Sexta 19/10, às 16h na Tenda Principal

Palestrantes: Ailton Francisco da Rocha
Ana Paula Barbosa Ávila Macêdo
João Carlos Santos da Rocha

Ailton Francisco da Rocha é Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e Bacharel em Direito pela Universidade Tiradentes. Recebeu da AEASE o Prêmio de Engenheiro Agrônomo do Ano em 2013, foi galardoado com a medalha do mérito pelo CREA/SE em 2014 pelos relevantes serviços prestados a Engenharia Sergipana, recebeu o Título de Cidadão Aracajuano em 2015, membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/SE desde 2016, membro da Academia Propriaense de Letras, Artes e Desportos desde 2016 e coordenador da Câmara Técnica de Articulação Institucional do CBH São Francisco. Atualmente exerce o cargo de Superintendente de Recursos Hídricos na SEMARH/SE.

Ana Paula Barbosa Ávila Macêdo. Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Sergipe (1986) e mestrado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo (1993). Atualmente é professora da Faculdade Pio X e Engenheira Civil da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Sergipe.

João Carlos Santos da Rocha. Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1980) e mestrado em Geologia de Engenharia e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990). Atualmente é professor titular da Faculdade Pio Décimo e geólogo da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe, encontrando-se cedido à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geologia de Engenharia e Recursos Hídricos, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de recursos hídricos, sistemas de informações, mapeamento geológico-geotécnico e segurança de barragens.