Sábado 20/10, às 15h na Tenda Principal

Mediador: Altamiro Brasil

Debatedores: Carlos Mendonça (Escritor), José de Almeida Bispo (historiador) e Robério Santos (Escritor)

Carlos Mendonça: itabaianense, biógrafo, cordelista e membro titular da cadeira número 11 da Academia Itabaianense de Letras. Estudioso dos aspectos históricos e culturais do nordeste, é autor de 18 livros, sendo 08, biografias sobre personalidades religiosas, políticas e empresariais de Itabaiana. Ganhador da Comenda Sebrão Sobrinho, e dos prêmios culturais Monteiro Lobato e Falcão de Ouro.

José de Almeida Bispo é radialista e publicitário profissional, fundador de dois periódicos em Itabaiana, Tribuna do Povo e Serra Shopping, respectivamente em 1982 e 1999, articulista na Revista Perfil, de 1998 a 2000, pesquisador e historiador, criador da série em vídeo sobre a História de Itabaiana, “ITABAIANA, QUATRO SÉCULOS DA HISTÓRIA DE UM POVO”, com cinco episódios. Também autor do livro, “ITABAIANA, NOSSO LUGAR: QUATRO SÉCULOS DEPOIS”, também sobre a História de Itabaiana. Criador do primeiro site de Itabaiana na internet, e versões originais dos sites da Câmara Municipal de Itabaiana e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabaiana-CDL.” É titular da cadeira número 27, da ACADEMIA ITABAIANENSE DE LETRAS, que tem como patronesse a sergipana do SÉCULO XX, a historiadora, escritora e professora universitária, saudosa itabaianense Maria Thétis Nunes.

Robério Santos é itabaianense e autor de “O Vendedor de Sereias” 2011; “Joãozinho Retratista” 2011; “O Livro Branco da Fotografia” 2012; “Lampião e Volta Seca em Itabaiana” 2013; “Álbum de Itabaiana” 2013, este em parceria com o renomado escritor Vladimir de Souza Carvalho; “Zeca Mesquita – O Visionário” 2014; “O Cangaço em Itabaiana Grande”, 2015; “Álbum de Itabaiana 2” 2015 e “Maniçoba” 2015. Também é fotógrafo, professor, cineasta e membro da Academia Itabaianense de Letras – AIL, ocupando a cadeira 15 cujo patrono é João Teixeira Lobo (Joãozinho Retratista). Atualmente apresenta o programa O Cangaço na Literatura no Youtube.